• Home
  • >
  • Notícias
  • >
  • Acesse e leia a segunda edição da Revista Diálogos Estratégicos, editada pela Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Notícias

DA INDÚSTRIA

Acesse e leia a segunda edição da Revista Diálogos Estratégicos, editada pela Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.



A Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República lançou o segundo número da Revista Diálogos Estratégicos, disponível aqui. Os artigos publicados foram escritos para o evento “O Brasil e os desafios da quarta revolução industrial: a economia política do futuro”, ocorrido em março último no Insper, em São Paulo.

                                                                              

Nesta edição você encontrará textos de Gustavo Franco, Vinícius Carrasco & João Mannel Pinho de Melo, Samuel Pessoa, Martin Raiser, Rafael Moreira, Antônio Márcio Buainain, Humberto Pereira, Mariana Vasconcelos, Octavio de Barros, Marcello Estevão, Cláudia Costin, Maria Helena Guimarães Castro, Naércio Menezes Filho e Ricardo Ávila. Eles discutem temas diversos como instrumentos de financiamento voltados à inovação, programas de requalificação profissional e os reflexos do comércio digital sobre a inserção das empresas brasileiras nas cadeias globais de valor.

 

Com essa publicação a SAE espera estimular o debate de iniciativas direcionadas a um modelo de desenvolvimento econômico e social mais dinâmico e inclusivo para o Brasil.

 

Boa leitura!

 

Cadastre-se e receba nossas novidades