• Home
  • >
  • Notícias
  • >
  • Indústria está otimista com a reativação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial

Notícias

DO MERCADO

Indústria está otimista com a reativação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial



O Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI) foi reativado depois de sete anos paralisado. A reabertura do Conselho faz parte dos planos do governo para dar força à indústria nacional, se pautando em pilares como sustentabilidade e inovação. 
O objetivo da instituição é "lançar as bases de uma nova política de apoio à indústria, que tenha como diretrizes a geração de empregos, mas que seja ao mesmo tempo sustentável, inclusiva e diversificada", de acordo com Márcio Elias Rosa, secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), em entrevista à Folha. 

O setor industrial viu o movimento com bons olhos. "A expectativa é que venha a ser pautado neste Conselho medidas para serem aprovadas que ajudem a agilizar incentivos para a área industrial, como incentivos em termos de tributação, agilidade nos processos administrativos de liberação para importação e normativas que podem incentivar o investimento nas indústrias para modernização dos parques fabris", destaca o economista e presidente-executivo da Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (ABIMEI), Paulo Castelo Branco. 

Confira a matéria completa em: https://www.cimm.com.br/portal/noticia/exibir_noticia/23774-industria-esta-otimista-reativacao-conselho-nacional-desenvolvimento-industrial

Cadastre-se e receba nossas novidades