Notícias

DA ECONOMIA

Palavra do presidente – fevereiro de 2019



O ano de 2019 é promissor por muitos motivos. A mudança de governo tem naturalmente a vantagem de dar novos ares e ânimos à economia, que vinha combalida por crises sucessivas há vários anos. Mais benéfico do que apenas a troca em Brasília, no entanto, são as demonstrações cada vez mais frequentes de que o Brasil está finalmente olhando na direção correta em termos de abertura comercial e da importância da tecnologia para a produtividade da indústria. 
Vemos isso no noticiário com cada vez mais frequência, e a ABIMEI tem constatado esse sentimento renovado nas diversas conversas que a entidade tem mantido com o governo federal, o qual desde meados do ano passado vem se mostrando cada vez mais aberto a entender as necessidades urgentes de facilitar a importação de máquinas e equipamentos industriais.
A ABIMEI enxerga esse movimento com entusiasmo e cautela. É preciso continuar e intensificar o trabalho que iniciamos em Brasília, manter a presença e mostrar – tanto nas reuniões como na imprensa – o quanto a indústria nacional e toda a cadeia produtiva têm a ganhar com o maquinário importado que nossos associados trazem ao País.
Este é exatamente o objetivo principal da ABIMEI para este ano: crescer em força e representatividade junto aos órgãos governamentais, para continuamente prestar serviços de qualidade e defender o setor que representamos. Em breve anunciaremos novidades em nossa gestão sobre quais ações já estão sendo tomadas para demonstrar na prática esse novo momento de aprimoramento dos relacionamentos com o Governo, associados e mercado.

Cadastre-se e receba nossas novidades